A bandeira enrolou. O som dos tamborins não pode mais ser ouvido. O samba não toca mais na rádio. A quadra fechou para reforma. Os fins de semana não são mais em rodas de amigos sambando. Para muita gente, o ano só começa depois do carnaval, mas, para mim e para muitos outros o ano só engrena mesmo depois que a movimentação do carnaval toma conta da cidade. Os dias parecem vazios. Não temos nada para fazer no final de semana. Parece estranho, mas até as queimaduras de cola-quente fazem falta, mas isso, porque eram cercadas de conversas de amigos. Resta-nos ver fotos e vídeos de desfiles para tentar animar e relembrar aqueles momentos de alegria. E como em Vitória as escolas demoram demais para voltar ao trabalho, vamos esperando até que os enredos se definam, as disputas de samba comecem, os trabalhos no barracão retornem e o mundo volte a girar.
"A felicidade do pobre parece / A grande ilusão do carnavalA gente trabalha o ano inteiro / Por um momento de sonhoPra fazer a fantasia / De rei ou de pirata ou jardineirae tudo se acabar na quarta feira"(Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
skip to main |
skip to sidebar
quinta-feira, 12 de março de 2009
Quem sou eu
- Lucas Schultheiss Monteiro
- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Escritor, jornalista, professor de língua portuguesa e cientista social, ator e artista plástico escritorcapixaba@gmail.com
Marcadores
livro
(33)
fotos
(17)
publicação
(16)
patrocínio
(12)
livro-reportagem
(10)
autor
(9)
carnaval
(9)
projeto
(9)
escolas de samba
(8)
depressão
(7)
homenagem
(6)
prêmio
(6)
desvalorização
(5)
jornalismo
(5)
trecho do livro
(5)
vila velha
(5)
lançamento
(4)
técnicas
(4)
visitantes
(4)
novo império
(3)
imperatriz
(2)
tradição
(2)
vídeo
(2)
currículo
(1)
estou lendo
(1)
mug
(1)
unidos da piedade
(1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário