quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Prêmios e mais prêmios

Hoje, com muita correria fui a uma agência dos correios para postar uma matéria que fiz, nos tempos em que atuei como repórter do Jornal Notícia Agora, para concorrer ao 14º Prêmio Capixaba de Jornalismo (em comemoração aos 200 anos da imprensa no Brasil), uma realização das empresas Aracruz Celulose, ArcelorMittal Tubarão, Companhia Vale do Rio Doce, e Samarco Mineração. Será uma enorme conquista, se no meu primeiro ano de jornalista formado, no primeiro mês de jornalismo impresso, puder ficar entre os finalistas que vão a juri popular. Afinal, este é um dos mais importantes prêmios por reconhecimento de nosso trabalho. Os vencedores, recebem um troféu lindo denominado "Observante" criado pelo artista plástico Penittência e mais uma valiosa quantia em dinheiro, que varia de R$4,500,00 a R$1,500,00.

Além do Prêmio Capixaba, me inscrevi também no prêmio interno da Rede
 Gazeta (em comemoração aos 80 anos). Onde além da matéria dos hospitais na categoria Jornalismo Impresso, estou concorrendo também na categoria Radiojornalismo, com a matériaa "Domingos Martins um herói romântico, que morreu no dia dos namorados". Que fala sobre o Dia dos namorados na visão de Domingos José Martins, que deu nome à cidade 
Romântica do Brasil. Lá, também tem troféu e prêmio em dinheiro em jogo.

Quem me conhece deve estar estranhando eu falando tanto de prêmio e dinheiro. Mas, agora explico o porquê. Caso venha a ganhar um destes prêmios, o dinheiro vai ser usado para iniciar os trabalhos de publicação do Livro-reportagem "Carnaval Capixaba: Histórias, Honras e Glórias". Este é um projeto de vida, não só meu, mas de todos os que acompanham o desenvolvimento do carnaval capixaba.

Fico por aqui e na torcida para que consiga levar um destes prêmios pra casa! E vou vasculhar na net pra ver se encontro concursos de poemas, crônicas, contos, além de mais prêmios de jornalismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

sucesso ae Lucas... Boa sorte! E espero que consiga publicar o novo livro!