domingo, 27 de julho de 2008

Orçamentos para publicação

Estou cheio de dor nos pés e nas pernas! Na última sexta-feira (25) tirei o dia para refazer os orçamentos para a impressão do livro. Eu já tinha feito isso por telefone e internet desde março. Ligava, conversava com o orçamentista, passava os dados e especificações e, por e-mail, recebia a cotação de cada uma das gráficas do Estado. Mas, relendo o regulamento da Lei Chico Prego de Incentivo a Cultura, vi que é necessário que o orçamento seja apresentado em papel timbrado e carimbado por cada gráfica. E lá fui eu...

Dentre os orçamentos que eu tinha, escolhi visitar 6 gráficas, todas localizadas na região de Gurigica/Consolação nas redendesas da querida escola Pega no Samba. Só na rua Américo de Oliveira (onde fica a quadra) há 7 gráficas, dentre elas, algumas onde peguei o orçamento.

É incrível como um mesmo orçamento pode variar tanto de empresa para empresa. Varia mais de 15 mil pelas mesmas coisas. Não tenho nem R$1 real, imagine gastar R$15 mil a mais pelo mesmo material que eu consigo por R$15 mil a menos!? Tem que pesquisar muito e eu detesto mexer com dinheiro!

Nenhum comentário: