quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tudo dando errado!

Quando uma coisa dá errado costumamos ficar chateados, brigar com o mundo e reclamar da vida. Agora você já imaginou quando TUDO dá errado?

Eu passei toda a minha vida estudando para que quando adulto pudesse desfrutar de um bom emprego, ser reconhecido como um bom profissional, ter uma namorada que me amasse, ter amigos ao meu redor, trabalhar com cultura (talvez sendo jornalista, talvez sendo ator, talvez sendo escritor, talvez sendo carnavalesco) trabalhar com o que eu gosto e neste trabalho poder ajudar as pessoas.

Pra poder conseguir isso, eu tive que recusar a minha própria adolescência, não curti esses anos com os meus amigos pois precisava estudar, não curti a noite com os colegas de faculdade pois tinha que ir para um outro curso - pra ter um diferencial. Não curti as paixões da adolescência, pois estava em casa preparando os trabalhos da escola.

O tempo passou... e eu continuo aqui. Nada do que planejei está dando certo.
- Empregado eu estou, mas me pergunte se eu gosto da minha função?
(da frase acima não incluo o trabalho como professor, que eu adoro!)
- Meus amigos, devido a minha ausência e dias sempre concorridos, acabaram se afastando.
- Meus estudos? Foram caros (em todos os sentidos) e por enquanto só serviram para deixar o currículo ainda maior.
- Carnaval? Livros? Artes? Como, se com o salário que recebo tenho que trabalhar o dia inteiro pra tentar juntar dinheiro pra publicar o próximo livro.

Não vou citar as outras coisas pra não comprometer ninguém. O único culpado sou eu!

Eu estou com muita raiva de tudo! Raiva de mim, principalmente.

3 comentários:

Denise Monteiro disse...

Vela lá, fiote, isso tudo vai se resolver. Curta cada momento porque a vida não é um mar de felicidades, tem altos e baixos, e, portanto, os momentos felizes precisam ser valorizados. Comece valorizando a você mesmo, como os outros te valorizam. E não diga que isso não acontece, porque você é valorizado sim, tem inúmeros fãs, a começas pela número 1 que sou eu.

Unknown disse...

E aqui está a fâ nº 2: eu. E vê se para com esse baixo astral. vc é bom em tudo que faz e é valorizado sim. Garoto, olha a tua idade!!! Tem muito chão pela frente, muitas alegrias, tristezas também, mas a vida é feita assim mesmo. Cabeça p/ cima e toca o bonde que a fila tá andando. E tudo que vc fez até agora é claro que valeu a pena. Bjus

Lucas Calmon disse...

Lucão !!! vc escreve como se fosse o cara mais infeliz do mundo, e que tudo oq vc precisa pra ser feliz está muito distante.
Meu irmão , bola pra frente o sucesso é logo ali vc ta quase.

Abraço lucs...