Uma escola de samba tão grande e com tanta história como a Novo Império não pode defender apenas de uma pessoa para funcionar. Mesmo que esta pessoa seja o presidente e este seja o cargo máximo de uma escola de samba. Eu já disse e repito neste mesmo espaço, que a escola de samba - para ser considerada como tal - deve estar acima de todas as pessoas que a compõe.
As pessoas podem ser reconhecidas por fazer parte de uma agremiação, mas uma escola que se preze, é superior a todas as pessoas. Ela passa de geração à geração. Se reinventa! Se renova! E avança... retroceder, só se for para consertar erros do passado.
Este ano, fiquei muito triste com a Novo Império. Depois do carnaval, ninguém se movimentou, os componentes saíram e assinaram contratos com outras escolas e até o carnavalesco, que já passou todos os perrengues do mundo, não acreditava mais na força de seu pavilhão.Sabe o que isso me lembrou? Dos idos da década de 60, quando a então Império da Vila deixou de desfilar porque seus dirigentes não sabiam mais o que fazer para vencer a Unidos da Piedade.
Nestes últimos dias, enfim, a escola tomou rumo e terá pouco tempo para se preparar. O enredo falará sobre o "trabalho" e terá como pano de fundo o Instituto Federal do Espírito Santo.
Imperianos... avante!
skip to main |
skip to sidebar
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Quem sou eu
- Lucas Schultheiss Monteiro
- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Escritor, jornalista, professor de língua portuguesa e cientista social, ator e artista plástico escritorcapixaba@gmail.com
Marcadores
livro
(33)
fotos
(17)
publicação
(16)
patrocínio
(12)
livro-reportagem
(10)
autor
(9)
carnaval
(9)
projeto
(9)
escolas de samba
(8)
depressão
(7)
homenagem
(6)
prêmio
(6)
desvalorização
(5)
jornalismo
(5)
trecho do livro
(5)
vila velha
(5)
lançamento
(4)
técnicas
(4)
visitantes
(4)
novo império
(3)
imperatriz
(2)
tradição
(2)
vídeo
(2)
currículo
(1)
estou lendo
(1)
mug
(1)
unidos da piedade
(1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário