segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Homenagem - Papo Furado

Trecho que fala sobre a primeira participação de Edson Papo Furado como intérprete no carnaval.

(...) Papo Furado era cantor da noite, cruzava a cidade com seu violão nas costas cantando serestas pelos bares e lembra com detalhes de sua primeira experiência com o carnaval: “Um dia eu vi um bloco pequeno, o Amarra o Burro, passando numa rua do Centro de Vitória, e cantando 'Veio do lado de lá, minha gente chegou, chegou querendo abafar, o doutor mandou todo mundo sambar' e entrei no meio daquele bloquinho. Sigo nele até hoje". A partir daquele ano, Papo Furado assumiu o posto de puxador de samba, nome dado ao intérprete principal de uma escola, o responsável por iniciar as músicas que embalam o desfile. (...)

Quer ouvir Papo Furado cantando?
Sua magestade o café (Carnaval de 1986, último título da Unidos da Piedade)
.
Fonte: MONTEIRO, Lucas. Carnaval Capixaba: Histórias, honras e Glórias.

Um comentário:

Unknown disse...

O Papo Furado é imorrível,como ele mesmo diz.Figura irreverente e de personalidade própria.Toda vez que ouço ele cantar Astro rei,samba enredo do nosso grande Waltinho Espingarda eu me emociono.Me lembro quando desfilei na Piedade pela primeira vez la no início dos anos 70,eu era muito pequena mas aquela figura ja era muito marcante no nosso carnaval.